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FAQ's - Loja Online

Como funcionam as encomendas

Processo de Encomenda e Compra online


As compras na Loja Online de Componentes Sanindusa através do site www.tec.sanindusa.pt poderão ser concretizadas com ou sem pré registo.


Depois de aceder basta adicionar no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir.

Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.

Logo que termine a sua compra, receberá uma mensagem de correio eletrónico automático a confirmar a transação.

 

Atenção:

Caso os dados não estejam corretos deverá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada. Não podendo ser imputada qualquer responsabilidade à Sanindusa quando os dados fornecidos estejam incorretos. Qualquer erro na informação transmitida através desta página Web será da responsabilidade da parte que envia o pedido, ou seja do cliente. Deve fazer este pedido através do e-mail  lojaonline@sanindusa.net

 

Processamento das encomendas

A Sanindusa processa a encomenda efetuada por um cliente da seguinte forma:

 

- Pagamento através de Visa - Nas 72 horas úteis após a confirmação do respetivo pagamento.

 

- Pagamento através de transferência bancária - Nas 72 horas úteis após a confirmação do respetivo pagamento.

 

Na opção de pagamento por transferência bancária  deverá proceder ao envio de uma mensagem de correio eletrónico para lojaonline@sanindusa.net anexando o comprovativo da transferência bancária ou o número de identificação de transação e indicando o número da respetiva encomenda a que se destina o pagamento efetuado.

 

Se este procedimento não for efetuado até 72h seguintes ao registo da encomenda online. A Sanindusa reserva-se ao direito de proceder à anulação da encomenda.

 

Acompanhar o estado da encomenda

Pode acompanhar todos os passos da encomenda na sua área de cliente no site www.tec.sanindusa.pt .

- Em pagamento: Período de confirmação do pagamento;
- Em preparação: Comprovativo de pagamento efetuado, mercadoria a ser preparada para expedição;
- Em trânsito: Encomenda expedida. Nesta fase a encomenda encontra-se em posse do transportador escolhido que fará a entrega.
- Entregue: Encomenda entregue pelo transportador e comprovativo de entrega assinado.
- Anulada: Encomenda foi anulada a pedido do cliente, ou por decisão da Sanindusa por não cumprimento dos requisitos indicados anteriormente.

 

Caso os dados não estejam corretos deverá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada. Não podendo ser imputada qualquer responsabilidade à Sanindusa quando os dados fornecidos estejam incorretos. Qualquer erro na informação transmitida através desta página Web será da responsabilidade da parte que envia o pedido, ou seja do cliente. Deve fazer este pedido através do e-mail  lojaonline@sanindusa.net 

Rotura de stock

Os produtos apresentados neste site, estão sujeitos à disponibilidade e qualidade do stock existente.
Na hipótese de um dos artigos pedidos não estar disponível em stock, a Sanindusa entrará em contacto com o cliente por mensagem de correio eletrónico ou por telefone, de modo a informar o novo prazo de entrega do mesmo.
Em caso de recusa por parte do cliente, a Sanindusa procederá à anulação da encomenda e ao reembolso da totalidade do valor pago caso o pagamento já tenha sido efetuado e comprovado.

O reembolso é efetuado usando o mesmo meio de pagamento da transação inicial, salvo acordo expresso em contrário por parte do cliente.


Formas de pagamento

A Sanindusa coloca à sua disposição 2 métodos de pagamento:

 

1. Visa

 

Os pagamentos por cartão Visa são assegurados pelo sistema de pagamentos seguros da Redunicre.

 


2. Transferência Bancária 

 

No pagamento efetuado por Transferência Bancária, o cliente terá um tempo limite de 72h para efetuar o pagamento numa plataforma Multibanco ou no seu Homebanking na internet.

Enquanto o pagamento não é confirmado, as encomendas realizadas no site com essa opção, ficarão “Em pagamento”. Caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo estipulado, a Sanindusa reserva-se no direito de anular as encomendas.

 

Para que a encomenda seja processada deverá o cliente enviar uma mensagem de correio eletrónico para lojaonline@sanindusa.net anexando o comprovativo da transferência bancária ou identificação da transação e indicando o número da respetiva encomenda a que se destina o pagamento efetuado até 72h seguintes ao registo da encomenda online.

 

O IBAN para o qual deverá efetuar a sua transferência será indicado durante o processo de encomenda.


 

Como se procedem as entregas

A Sanindusa só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins de semana  nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas.
Após a confirmação do pagamento da encomenda ou do pedido de encomenda confirmado no site, é dado início ao processo de preparação da mesma. O cliente irá receber uma mensagem de correio eletrónico a informar do estado da encomenda. Poderá a qualquer momento acompanhar o estado da encomenda na sua área reservada de cliente no site, caso se tenha registado.

  • As entregas através dos CTT são efetuadas nos dias úteis, entre as 09h00 e as 18h00. Deve assegurar que esteja alguém na morada que indicou para receber a encomenda e assinar o comprovativo de entrega. Caso não esteja ninguém disponível para receber a encomenda, esta ficará na estação de correios mais próxima durante 5 dias úteis para que possa ser levantada pelo cliente.

Entregas disponíveis apenas para  Madeira e Açores. Não são efetuadas entregas em apartados.

 

  • As entregas através dos serviços MRW são efetuadas nos dias úteis até às 19h na morada indicada pelo cliente. Deve assegurar que esteja alguém na morada que indicou para receber a encomenda e assinar o comprovativo de entrega. Caso não esteja ninguém disponível para receber a encomenda serão efetuadas mais duas tentativas. Caso não seja possível entregar a encomenda, será deixado um aviso na sua caixa de correio a indicar a estação da MRW onde esta ficará disponível para levantamento durante 15 dias.
  • Não será considerado como incumprimento do prazo de entrega o que for causado por ausência do destinatário; alteração de morada; morada desconhecida; falta de nome, telefone e e-mail de contacto em residências particulares; não pagamento de portes; suplementos ou reembolsos. Caso o destinatário não se mantenha contactável e disponível para receber a encomenda a Sanindusa não se responsabiliza pela não entrega da mesma e o seu reenvio terá novos custos imputados ao cliente.

Entregas disponíveis apenas para Portugal continental. Não são efetuadas entregas em apartados.

 

 

As estimativas das datas de expedição e entrega são meramente indicativas. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.

As datas de entrega são da total responsabilidade dos distribuidores. A Sanindusa não se responsabiliza por eventuais atrasos por parte dos transportadores na entrega das encomendas.

E se não estiver em casa para receber a encomenda

Caso não esteja ninguém disponível para receber a encomenda:

 

Nas entregas através dos CTT as encomendas ficam na estação de correios mais próxima durante 6 dias úteis para que possa ser levantada pelo cliente.

 

Nas entregas através da MRW serão efetuadas mais duas tentativas de entrega e posteriormente é deixado na sua caixa de correio uma nota de aviso com a indicação da estação MRW na sua area onde poderá fazer o levantamento da encomenda até 15 dias. Pode ainda contactar a empresa através dos meios disponíveis no site  http://www.mrw.pt

 

 

Em todos os casos, sempre que uma encomenda seja devolvida por incumprimento do destinatario, neste caso, o cliente, fica o mesmo obrigado a pagar todos os custos de devolução, assim como os custos de reenvio da mercadoria.

Devolução de produtos

1- O consumidor tem o direito de resolver  as compras efetuadas na Loja Online sem incorrer em quaisquer custos, para além dos que estão estabelecidos no nº 3 do artigo 12.º e no artigo 13º do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro, quando for caso disso, e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias a contar:
a) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda, ou:
b) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados pelo consumidor numa única encomenda e entregues separadamente,
c) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último lote ou elemento, no caso da entrega de um bem que consista em diversos lotes ou elementos.
2 - O consumidor pode exercer o seu direito de livre resolução através do envio do «modelo de livre resolução» constante da parte B do anexo ao Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro, ou através de qualquer outra declaração inequívoca de resolução do contrato.
3 - Considera-se inequívoca a declaração em que o consumidor comunica, por palavras suas, a decisão de resolver o contrato designadamente por carta, por contacto telefónico, pela devolução do bem ou por outro meio suscetível de prova, nos termos gerais.
4 - Considera-se exercido o direito de livre resolução pelo consumidor dentro do prazo quando a declaração de resolução é enviada antes do termo do prazo referido em 1.
5- Quando no sítio na Internet do fornecedor de bens ou prestador de serviços seja possibilitada a livre resolução por via eletrónica e o consumidor utilizar essa via, o fornecedor de bens ou prestador de serviços, acusa, no prazo de 24 horas, ao consumidor a receção da declaração de resolução em suporte duradouro.
6 - Incumbe ao consumidor a prova de que exerceu o direito de livre resolução.
7 - O exercício do direito de livre resolução extingue as obrigações de execução do contrato e toda a eficácia da proposta contratual, quando o consumidor tenha feito tal proposta.
8 - É aplicável ao direito de resolução das compras operadas na Loja Online, em tudo o que aqui não esteja expressamente previsto, o regime prescrito para esta matéria no Decreto-Lei nº24/2014, de 14 de Fevereiro.

Inconformidade do produto

Cumpre ao cliente a obrigação de verificar a boa receção da encomenda e o estado dos artigos recebidos.

 

Verificada uma inconformidade no produto recebido, deverá o cliente efetuar a respetiva denúncia, até ao prazo máximo de 48 horas úteis após a receção da encomenda (data de assinatura no comprovativo de entrega do transportador) através de correio eletrónico para o endereço lojaonline@sanindusa.net . Deverá identificar o número da fatura/recibo e a inconformidade verificada, anexando fotografia demonstrativa.

 

Na eventualidade do cliente ter recebido artigos danificados ou com problemas técnicos, a Sanindusa disponibilizará meio de troca ou devolução, sem quaisquer encargos para o cliente.

 

 

 

Reembolso

Efeitos da Resolução:
a)    Em caso de resolução da compra efetuada na loja online, serão reembolsados ao consumidor/cliente todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da escolha pelo consumidor/cliente de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal oferecida por esta empresa), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da decisão de resolução do presente contrato.
b)    O(s) reembolso(s) serão realizados usando o mesmo meio de pagamento que foi utilizado pelo consumidor/cliente na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário; em qualquer caso, o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.
c)    Sempre que a recolha não seja realizada pela SANINDUSA – INDÚSTRIA DE SANITÁRIOS, S.A., esta empresa poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, ou até que o consumidor/cliente apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro. Os custos da devolução são por conta do consumidor/cliente.
d)    Os produtos devolvidos deverão encontra-se no mesmo estado em que foram entregues ao cliente, sendo que se tal não se verificar, o cliente perderá o direito ao(s) reembolso(s) anteriormente mencionados.

 

Como contactar-nos

Em caso de dúvida contacte-nos através dos seguintes meios:


Correio normal:

Sanindusa - Industria de Sanitários, S.A.
Zona Industrial Aveiro Sul

Rua Augusto Marques Branco, 84

3810-783 Aveiro


Telefone: +351 234 940 250 

(Chamada para a rede fixa nacional)


Email: lojaonline@sanindusa.net