Pt En Fr Es It

Bem vindo, para comprar Inicie a sua sessão ou Registe-se

FAQ's - Loja Online

Como funcionam as encomendas

Processo de Encomenda e Compra online


A concretização de compras na Loja Sanindusa através do site www.tec.sanindusa.pt implica um pré registo através do preenchimento do formulário de registo disponível online.


Depois de registado, basta adicionar no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir.

Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.

Logo que termine a sua compra, receberá uma mensagem de correio eletrónico automático a confirmar a transação.

 

Atenção:

Caso os dados não estejam corretos deverá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada. Não podendo ser imputada qualquer responsabilidade à Sanindusa quando os dados fornecidos estejam incorretos. Qualquer erro na informação transmitida através desta página Web será da responsabilidade da parte que envia o pedido, ou seja do cliente.

 

Processamento das encomendas

A Sanindusa processa a encomenda efetuada por um cliente da seguinte forma:

 

- Pagamento através de Visa - Nas 72 horas úteis após a confirmação do respetivo pagamento.

 

- Pagamento contraentrega - Nas 72 horas após a confirmação de encomenda no site.

 

- Pagamento através de transferência bancária - Nas 72 horas úteis após a confirmação do respetivo pagamento.

 

Na opção de pagamento por transferência bancária  deverá proceder ao envio de uma mensagem de correio eletrónico para lojaonline@sanindusa.net anexando o comprovativo da transferência bancária ou o número de identificação de transação e indicando o número da respetiva encomenda a que se destina o pagamento efetuado.

 

Se este procedimento não for efetuado até 48h seguintes ao registo da encomenda online. A Sanindusa reserva-se ao direito de proceder à anulação da encomenda.

 

Acompanhar o estado da encomenda

Pode acompanhar todos os passos da encomenda na sua área de cliente no site www.tec.sanindusa.pt .

- Em pagamento: Período de confirmação do pagamento;
- Em preparação: Comprovativo de pagamento efetuado, mercadoria a ser preparada para expedição;
- Em trânsito: Encomenda expedida. Nesta fase a encomenda encontra-se em posse do transportador escolhido que fará a entrega.
- Entregue: Encomenda entregue pelo transportador e comprovativo de entrega assinado.
- Anulada: Encomenda foi anulada por pedido do cliente, ou por decisão da Sanindusa por não cumprimento dos requisitos indicados anteriormente.

 

Caso os dados não estejam corretos deverá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada. Não podendo ser imputada qualquer responsabilidade à Sanindusa quando os dados fornecidos estejam incorretos. Qualquer erro na informação transmitida através desta página Web será da responsabilidade da parte que envia o pedido, ou seja do cliente.

Rotura de stock

Os produtos apresentados neste site, estão sujeitos à disponibilidade e qualidade do stock existente.
Na hipótese de um dos artigos pedidos não estar disponível em stock, a Sanindusa entrará em contacto com o cliente por mensagem de correio eletrónico ou por telefone, de modo a informar o novo prazo de entrega do mesmo.
Em caso de recusa por parte do cliente, a Sanindusa procederá à anulação da encomenda e ao reembolso do valor pago caso o pagamento já tenha sido efetuado e comprovado.

Formas de pagamento

A Sanindusa coloca à sua disposição 3 métodos de pagamento:

 

1. Visa

 

Os pagamentos por cartão Visa são assegurados pelo sistema de pagamentos seguros da Redunicre

 


2. Transferência Bancária 

 

No pagamento efetuado por Transferência Bancária, o cliente terá um tempo limite de 48h para efetuar o pagamento numa plataforma Multibanco ou no seu Homebanking na internet.

Enquanto o pagamento não seja confirmado, as encomendas realizadas com essa opção no site, estarão em modo “Em pagamento”. Caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo estipulado, a Sanindusa reserva-se no direito de anular as encomendas.

 

Para que a encomenda seja processada deverá o cliente enviar uma mensagem de correio eletrónico para lojaonline@sanindusa.net anexando o comprovativo da transferência bancária ou identificação da transação e indicando o número da respetiva encomenda a que se destina o pagamento efetuado até 48h seguintes ao registo da encomenda online.

 

O NIB para o qual deverá efetuar a sua transferência será indicado durante o processo de encomenda.

 


3. Pagamento contraentrega

 

Pode efetuar o pagamento aquando da receção do seu produto por contraentrega ao transportador estando a transação sujeita a uma taxa fixa que será indicada durante o processo de compra e escolha do método de pagamento.

 

 

 

Como se procedem as entregas

A Sanindusa só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins de semana  nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas.
Após a confirmação do pagamento da encomenda ou do pedido de encomenda confirmado no site, é dado início ao processo de preparação da mesma. O cliente irá receber uma mensagem de correio eletrónico a informar do estado da encomenda e data prevista para a entrega da mesma. Poderá a qualquer momento acompanhar o estado da encomenda na sua área reservada de cliente no site.

  • As entregas através dos CTT são efetuadas nos dias úteis, entre as 09h00 e as 18h00 por correio registado entregue em mão. Deve assegurar que esteja alguém na morada que indicou para receber a encomenda e assinar o comprovativo de entrega. Caso não esteja ninguém disponível para receber a encomenda, esta ficará na estação de correios mais próxima durante 6 dias úteis para que possa ser levantada pelo cliente.

Entregas disponíveis apenas para  Madeira e Açores. Não são efetuadas entregas em apartados.

 

 

  • As entregas através dos serviços MRW são efetuadas nos dias úteis até às 19h na morada indicada pelo cliente. Deve assegurar que esteja alguém na morada que indicou para receber a encomenda e assinar o comprovativo de entrega. Caso não esteja ninguém disponível para receber a encomenda serão efetuadas mais duas tentativas. Caso não seja possível entregar a encomenda, será deixado um aviso na sua caixa de correio a indicar a estação da MRW onde esta ficará disponível para levantamento durante 15 dias.
  • Não será considerado como incumprimento do prazo de entrega o que for causado por ausência do destinatário; alteração de morada; morada desconhecida; falta de nome, telefone e e-mail de contacto em residências particulares; não pagamento de portes; suplementos ou reembolsos.

Caso o destinatário não se mantenha contactável e disponível para receber a encomenda a Sanindusa não se responsabiliza pela não entrega da mesma e o seu reenvio terá novos custos imputados ao cliente.

Entregas disponíveis apenas para Portugal continental. Não são efetuadas entregas em apartados.

 

 

 

As estimativas das datas de expedição e entrega são meramente indicativas. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.
As datas de entrega são da total responsabilidade dos distribuidores. A Sanindusa não se responsabiliza por eventuais atrasos por parte dos transportadores na entrega das encomendas.

E se não estiver em casa para receber a encomenda

Caso não esteja ninguém disponível para receber a encomenda:

 

Nas entregas através dos CTT as encomendas ficam na estação de correios mais próxima durante 6 dias úteis para que possa ser levantada pelo cliente.

 

Nas entregas através da MRW serão efetuadas mais duas tentativas de entrega e posteriormente é deixado na sua caixa de correio uma nota de aviso com a indicação da estação MRW na sua area onde poderá fazer o levantamento da encmenda até 15 dias. Pode ainda contactar a empresa através dos meios disponíveis no site  http://www.mrw.pt

Troca e devolução de produtos

A Sanindusa reserva-se ao direito de não-aceitação de devolução de artigos bem expedidos uma vez que se tratam de bens consumíveis e componentes de substituição.

 

Pode, no entanto, o cliente através de mensagem de correio eletrónico enviado para lojaonline@sanindusa.net solicitar autorização para devolução explicando o motivo. devolução. 

 

Qualquer pedido de devolução deverá ser realizado até ao prazo máximo de 48 horas úteis após a receção da encomenda diretamente à Sanindusa através do correio eletrónico lojaonline@sanindusa.net . O pedido de devolução será analisado pela Sanindusa que dará autorização ou não, no prazo máximo de 72 horas após a sua receção. No caso de autorizado o cliente deverá enviar para os nossos serviços a respetiva mercadoria acompanhada pela autorização e no seu estado original, sendo depois emitida a Nota de Crédito, Nota de Débito ou efetuada troca se assim se justificar.

Inconformidade do produto

Cumpre ao cliente a obrigação de verificar a boa receção da encomenda e o estado dos artigos recebidos.

 

Verificada uma inconformidade no produto recebido, deverá o cliente efetuar a respetiva denúncia, até ao prazo máximo de 48 horas úteis após a receção da encomenda (data de assinatura no comprovativo de entrega do transportador) através de um dos seguintes meios:

- Através do formulário de contacto no site www.sanindusa.pt
- Através de correio eletrónico para o endereço sanindusa@sanindusa.pt

Identificando o número da fatura/recibo e a inconformidade verificada, anexando fotografia demonstrativa.

 

Na eventualidade do cliente ter recebido artigos danificados ou com problemas técnicos, a Sanindusa disponibilizará meio de devolução, sem quaisquer encargos para o Cliente.

 

 

 

Reembolso

No caso de aceitação de devolução de um produto adquirido na Loja Sanindusa, nos termos e condições indicados no ponto 11 das Condições de venda da Loja Online, a Sanindusa reembolsará o cliente do preço correspondente aos artigos comprados no prazo máximo de 30 dias após a devolução e através de transferência bancária para NIB a indicar pelo cliente.

 

Como contactar-nos

Em caso de dúvida contacte-nos através dos seguintes meios:

 

telefone: 234 940 250

 

email: sanindusa@sanindusa.pt