Pt En Fr Es It

Bem vindo, para comprar Inicie a sua sessão ou Registe-se

Condições de venda - Loja Online

1. Identificação do Titular do Domínio www.tec.sanindusa.pt
O site www.tec.sanindusa.pt destina-se à divulgação de produtos, difusão de informação técnica e comercialização de componentes pela Sanindusa- Indústria de sanitários, S.A., com sede na Zona Industrial Aveiro Sul | Rua Augusto Marques Branco, 84 | 3810-783 Aveiro | Portugal, com o NIPC 502 615 982 e sob esse número matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Aveiro, adiante designada por Sanindusa.


2. Âmbito e Objeto dos Termos e Condições
Os presentes Termos e Condições, aplicam-se aos utilizadores do site www.tec.sanindusa.pt e a quaisquer operações e transações, de natureza comercial ou outras, realizadas neste site.
A navegação no site, bem como a compra de qualquer artigo através da loja online de componentes Sanindusa, implica a aceitação dos presentes Termos e Condições pelo cliente.
A Sanindusa reserva-se ao direito de alterar estes Termos e Condições sem aviso prévio, sendo essas alterações publicadas na área de Condições de venda - Loja Online em www.tec.sanindusa.pt


3. Utilização e Privacidade dos Dados
A Utilização e tratamento de dados pessoais no site www.tec.sanindusa.pt são da responsabilidade da Sanindusa em cumprimento com a Lei n.º 67/98, de 26 de outubro, sobre a Proteção de Dados Pessoais.
A Sanindusa garante a segurança, privacidade e confidencialidade dos dados pessoais e de outra natureza fornecidos pelos seus clientes no ato de registo, encomenda e/ou pagamento em www.tec.sanindusa.pt, destinando-se tais dados e informações a ser utilizados pela Sanindusa para processamento de encomendas e faturação.
Os dados necessários à realização do pagamento, bem como a seleção a este inerente, encontram-se devidamente protegidos através da encriptação da informação prestada pelo cliente, a cujo conteúdo só a Sanindusa tem acesso.
Os clientes têm o direito de acesso, retificação e cancelamento dos seus dados. Através da opção “A minha conta”, poderá consultar ou alterar os seus dados pessoais, editar a sua lista de endereços ou alterar a sua palavra-chave.

A Sanindusa não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.


4. Política de Utilização de Cookies

As cookies são utilizadas para melhorar o nosso serviço. Algumas das cookies são essenciais para garantir as funcionalidades disponibilizadas, enquanto outras são destinadas a melhorar o desempenho e a experiência do utilizador.


As cookies essenciais destinam-se a:
- lembrar o que adiciona ao carrinho
- lembrar o seu progresso na encomenda


As cookies funcionais destinam-se a:
- lembrar os dados da sua conta
- garantir que a sua ligação é segura
- garantir que o sítio web é mostrado de forma consistente


As cookies de desempenho destinam-se a:
- melhorar o desempenho do sítio web reduzindo o número de loads das páginas que visita
- melhorar a experiência do utilizador


5. Segurança informática
O site www.tec.sanindusa.pt está dotado de sistemas de segurança, de modo a  garantir a proteção dos dados introduzidos pelos utilizadores, bem como para prevenir o acesso não autorizado aos dados, o uso impróprio, a sua divulgação, perda ou destruição. É, no entanto, da responsabilidade do utilizador garantir que o computador que está a utilizar se encontra-se adequadamente protegido contra softwares nocivos, vírus informáticos e worms.


Neste sentido é recomendável que tenha sempre em conta as seguintes recomendações de segurança:

    - Não utilize computadores públicos para introduzir dados pessoais, como por exemplo números de cartão de crédito.
    - Salvaguarde a confidencialidade dos seus dados pessoais;
    - Não esqueça os seus códigos de acesso e palavra-chave;
    - Ao concluir um acesso à sua área pessoal, termine sempre a sessão utilizando o botão "Logout";
    - Limpe regularmente o cache (ficheiros temporários) do seu computador;
    - Apague informação privada do disco do seu computador.
    - Utilize sempre um antivírus atualizado no seu computador;
    - Certifique-se que o seu Windows está atualizado (caso tenha o sistema operativo Windows). Utilize as atualizações automáticas do Windows.

    Estas ajudam a corrigir possíveis falhas de segurança que possam existir.
    - Utilize uma firewall habilitada: Ter uma firewall instalada habilita o bloqueio a algumas tentativas de acesso externo ao computador, tornando-o menos vulnerável.


6. Política de Preços Online e Informação de Produto
Os dados, preços e especificações presentes neste site são apresentados  com efeitos meramente informativos, reservando-se a Sanindusa ao direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços e campanhas promocionais, condições comerciais e serviços.
Os preços publicados são válidos apenas para compras efetuadas para Portugal Continental, Madeira e Açores e já inclui IVA à taxa legal aplicável. Acrescerá ainda do custo dos portes de envio que será calculado mediante o peso da mercadoria. Ao finalizar a encomenda, será apresentado o preço final, já com todos os custos incluídos para validação da mesma pelo cliente.
Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

A informação disponível no site www.tec.sanindusa.pt é totalmente gratuita para os seus utilizadores e o simples acesso à mesma não cria nenhum tipo de relação comercial ou profissional entre os utilizadores e a Sanindusa.
Envidamos os esforços necessários para que a informação apresentada esteja isenta de erros e, sempre que ocorra, procederemos logo que possível, à sua correção.
As fotos apresentadas podem não corresponder às configurações descritas, devendo ser contactada a Sanindusa para esclarecimento e remoção de dúvidas.
O catálogo de produtos da loja online de componentes Sanindusa é independente das lojas físicas dos distribuidores, quer ao nível de preço, como de quantidades em stock.


7. Processo de Encomenda e Compra online
A concretização de compras na Loja Online de Componentes Sanindusa através do site www.tec.sanindusa.pt implica um registo preenchendo o formulário de registo disponível online.
Depois de registado, basta adicionar no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso. Logo que termine a sua compra, receberá uma mensagem de correio eletrónico automático a confirmar a transação.


A Sanindusa processa a encomenda efetuada por um cliente da seguinte forma:

- Pagamento através de Visa - Até 72 horas úteis após a confirmação do respetivo pagamento.

- Pagamento através de transferência bancária - Até 72 horas úteis após a confirmação do respetivo pagamento que deverá ser feito através do envio de uma mensagem de correio eletrónico para lojaonline@sanindusa.net anexando o comprovativo da transferência bancária ou o número de identificação de transação e indicando o número da respetiva encomenda a que se destina o pagamento efetuado. Se este procedimento não for efetuado até 72h seguintes ao registo da encomenda online a Sanindusa reserva-se ao direito de proceder à anulação da encomenda.

A validação do pedido de compra supõe que o cliente tomou conhecimento e aceita as Condições de venda do site www.tec.sanindusa.pt/loja-online

Pode acompanhar todos os passos da encomenda na sua área de cliente no site www.tec.sanindusa.pt .

- Em pagamento: Período de confirmação do pagamento;
- Em preparação: Comprovativo de pagamento efetuado, mercadoria a ser preparada para expedição;
- Em trânsito: Encomenda expedida. Nesta fase a encomenda encontra-se em posse do transportador escolhido que fará a entrega.
- Entregue: Encomenda entregue pelo transportador escolhido e comprovativo de entrega assinado.
- Anulada: Encomenda foi anulada por pedido do cliente, ou por decisão da Sanindusa por não cumprimento dos requisitos indicados no ponto 7.

Caso os dados não estejam corretos deverá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada. Não podendo ser imputada qualquer responsabilidade à Sanindusa quando os dados fornecidos estejam incorretos. Qualquer erro na informação transmitida pelo cliente, através desta página Web, será da responsabilidade da parte que envia o pedido, ou seja do cliente.

Deve fazer o seu pedido de alteração ou anulação através do e-mail  lojaonline@sanindusa.net.


8. Direito do consumidor à resolução livre dos contratos de compra celebrados à distância e respetivo procedimento para o exercício do direito.

8.1- O consumidor tem o direito de resolver  as compras efetuadas na Loja Online sem incorrer em quaisquer custos, para além dos que estão estabelecidos no nº 3 do artigo 12.º e no artigo 13º do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro, quando for caso disso, e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias a contar:
a) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda, ou:
b) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados pelo consumidor numa única encomenda e entregues separadamente,
c) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último lote ou elemento, no caso da entrega de um bem que consista em diversos lotes ou elementos.
8.2 - O consumidor pode exercer o seu direito de livre resolução através do envio do «modelo de livre resolução» constante da parte B do anexo ao Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro, ou através de qualquer outra declaração inequívoca de resolução do contrato.
8.3 - Considera-se inequívoca a declaração em que o consumidor comunica, por palavras suas, a decisão de resolver o contrato designadamente por carta, por contacto telefónico, pela devolução do bem ou por outro meio suscetível de prova, nos termos gerais.
8.4 - Considera-se exercido o direito de livre resolução pelo consumidor dentro do prazo quando a declaração de resolução é enviada antes do termo do prazo referido no ponto 8.1.
8.5 - Quando no sítio na Internet do fornecedor de bens ou prestador de serviços seja possibilitada a livre resolução por via eletrónica e o consumidor utilizar essa via, o fornecedor de bens ou prestador de serviços, acusa, no prazo de 24 horas, ao consumidor a receção da declaração de resolução em suporte duradouro.
8.6 - Incumbe ao consumidor a prova de que exerceu o direito de livre resolução.
8.7 - O exercício do direito de livre resolução extingue as obrigações de execução do contrato e toda a eficácia da proposta contratual, quando o consumidor tenha feito tal proposta.
8.8 - É aplicável ao direito de resolução das compras operadas na Loja Online, em tudo o que aqui não esteja expressamente previsto, o regime prescrito para esta matéria no Decreto-Lei nº24/2014, de 14 de Fevereiro.
8.9 – Efeitos da Resolução:
a)    Em caso de resolução da compra efetuada na loja online, serão reembolsados ao consumidor/cliente todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da escolha pelo consumidor/cliente de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal oferecida por esta empresa), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da decisão de resolução do presente contrato.
b)    O(s) reembolso(s) serão realizados usando o mesmo meio de pagamento que foi utilizado pelo consumidor/cliente na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário; em qualquer caso, o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.
c)    Sempre que a recolha não seja realizada pela SANINDUSA – INDÚSTRIA DE SANITÁRIOS, S.A., esta empresa poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, ou até que o consumidor/cliente apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro. Os custos da devolução são por conta do consumidor/cliente.
d)    Os produtos devolvidos deverão encontrar-se no mesmo estado em que foram entregues ao cliente, sendo que se tal não se verificar, o cliente perderá o direito ao(s) reembolso(s) anteriormente mencionados.

9. Disponibilidade de produtos das encomendas online
Os produtos apresentados neste site, estão sujeitos à disponibilidade e qualidade do stock existente.
Na hipótese de um dos artigos pedidos não estar disponível em stock, a Sanindusa entrará em contacto com o cliente por mensagem de correio eletrónico ou por telefone, de modo a informar o novo prazo de entrega do mesmo.
Em caso de recusa por parte do cliente, a Sanindusa procederá à anulação da encomenda e ao reembolso do valor pago incluindo os portes de envio, caso o pagamento já tenha sido efetuado e comprovado.

10. Entrega ao domicílio das encomendas online.
Os produtos comprados no site são entregues em Portugal Continental através da empresa MRW e na Madeira e Açores apenas através dos CTT.
A Sanindusa compromete-se a realizar a entrega das encomendas ao transportador escolhido pelo cliente, devidamente acondicionadas, num prazo médio de 3 dias úteis após a confirmação do pagamento por parte da entidade bancária, ou do cliente, não se responsabilizando por eventuais atrasos por parte dos transportadores na entrega dos mesmos.
A Sanindusa só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins de semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas. Após a confirmação do pagamento da encomenda ou do pedido de encomenda confirmado no site, é dado início ao processo de preparação da mesma. Poderá a qualquer momento acompanhar o estado da encomenda na sua área reservada de cliente no site, caso se tenha registado.

As entregas através dos CTT são efetuadas nos dias úteis, entre as 09h00 e as 18h00. Deve assegurar que esteja alguém na morada que indicou para receber a encomenda e assinar o comprovativo de entrega. Caso não esteja ninguém disponível para receber a encomenda, esta ficará na estação de correios mais próxima durante 5 dias úteis para que possa ser levantada pelo cliente.
Entregas disponíveis para Madeira e Açores. Não são efetuadas entregas em apartados.

As entregas através dos serviços MRW são efetuadas nos dias úteis até às 19h na morada indicada pelo cliente. Deve assegurar que esteja alguém na morada que indicou para receber a encomenda e assinar o comprovativo de entrega. Caso não esteja ninguém disponível para receber a encomenda serão efetuadas mais 2 tentativas, após estas tentativas a encomenda ficará na Loja MRW mais próxima durante 15 dias para que possa ser levantada pelo cliente. Pode consultar as lojas no site http://www.mrw.pt/
Entregas disponíveis apenas para Portugal continental. Não são efetuadas entregas em apartados.

Em todos os casos, sempre que uma encomenda seja devolvida por incumprimento do destinatário, neste caso, o cliente, fica o mesmo obrigado a pagar todos os custos de devolução, assim como os custos de reenvio da mercadoria.

As estimativas das datas de expedição e entrega são meramente indicativas. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.
As datas de entrega são da total responsabilidade dos transportadores.

Cumpre ao cliente a obrigação de verificar a boa receção da encomenda e o estado dos artigos recebidos. Verificada uma inconformidade no produto recebido, deverá o cliente efetuar a respetiva denúncia através do email 
lojaonline@sanindusa.net. Deverá identificar o número da fatura/recibo e a inconformidade verificada, anexando fotografia demonstrativa.


11. Formas de pagamento
Para pagamento das compras efetuadas na Loja Online de Componentes Sanindusa, o cliente dispõe dos seguintes meios:
1. Visa
2. Transferência bancária para o IBAN - PT50 0010 0000 34584300001 28

Os pagamentos por cartão Visa são assegurados pelo sistema de pagamentos seguros da Redunicre



Transferência:

No pagamento efetuado por Transferência Bancária, o cliente terá um tempo limite de 72h para efetuar o pagamento numa plataforma Multibanco ou no seu Homebanking na internet.
Enquanto o pagamento não seja confirmado, as encomendas realizadas com essa opção no site, estarão em modo “Em pagamento”. Caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo estipulado, a Sanindusa reserva-se no direito de anular as encomendas.
Para que a encomenda seja processada deverá o cliente enviar uma mensagem de correio eletrónico para lojaonline@sanindusa.net, anexando o comprovativo da transferência bancária ou identificação da transação e indicando o número da respetiva encomenda a que se destina o pagamento efetuado até 72h seguintes ao registo da encomenda online.

12. Serviço de Pós venda
Qualquer pedido de esclarecimento, sugestão ou reclamação deverá ser dirigido à Sanindusa através do email lojaonline@sanindusa.net
Todos os nossos produtos têm garantia a nível nacional face a defeitos de fabricação durante dois anos a partir da data de compra. A garantia não inclui os defeitos produzidos por uma má utilização ou desgaste habitual.
Verificada uma desconformidade no produto adquirido na Loja Online de Componentes Sanindusa durante o período de garantia legal, deverá o cliente efetuar a respetiva denúncia através de um dos meios acima referidos, identificando o número da fatura/recibo e a inconformidade verificada. O prazo de garantia começa a contar a partir da data de emissão da fatura.

13. Resolução alternativa de litígios
Consulte aqui a listagem dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo de competência genérica e respetivos contactos.
Ou no site https://www.consumidor.gov.pt/